Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Posso dormir maquiada??

Oi Gurias!!

Hoje vamos falar sobre uma dúvida super comum entre todas nós!!

TODA MULHER JÁ ESCUTOU ESSA FRASE:


DORMIR DE MAQUIAGEM FAZ MAL PARA A PELE!!!








MAS  AFINAL POR QUÊ FAZ MAL??

ENTÃO PASSAR O DIA TODO MAQUIADA TAMBÉM FAZ MAL?


O normal é pensar que se podemos passar horas do dia todo de maquiagem, também podemos passar horas da noite maquiada sem nenhum dano para a pele, certo? 

ERRADO!!!

A maquiagem é desenvolvida para ser usada durante o dia todo sem causar nenhum dano a pele, porém a noite nosso organismo funciona totalmente diferente.
Basicamente, a curto prazo, dormir de maquiagem favorece o aparecimento de cravos, espinhas, alergias (principalmente nos olhos) e desidratação da pele. A médio e longo prazo, esse erro provoca a perda de vitalidade da pele e, principalmente o envelhecimento precoce, já que a degradação dos componentes da maquiagem na pele facilita a formação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento.

Além disso, durante o sono existe um aumento significativo da oxigenação celular, que, dentre outras funções, traz viço à pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Nesse caso, a maquiagem dificulta, impedindo que a pele “respire” e se revitalize. Mesmo as maquiagens “não comedogênicas” tornam-se fisicamente comedogênicas se não retiradas antes de dormir.

O aparecimento de cravos e espinhas acontece principalmente quando dormimos de maquiagem porque além de obstruirmos os poros e impedirmos que o sebo seja expelido da forma correta, há, no período do sono, uma liberação maior de toxinas pela pele. Ou seja, são dois fatores que, quando agem em conjunto, aumentam as chances de o problema acontecer.

Vale lembrar que maquiagem se retira com demaquilante, não com sabonete, água do chuveiro, lencinho umedecido muito menos shampoo de bebê. Agora é só escolher a textura que você mais se adapta (demaquilante líquido, cremoso, bifásico, etc…).






Para a maquiagem da área de olhos escolha um demaquilante específico que vai retirar mais fácil sem agredir, os mais adequados são os bifásicos, usados com discos de algodão que são mais práticos e não deixam resíduos grudados nos cílios.
Sei que as vezes bate aquela preguiça, mas o sacrifício compensa!


Discos de algodão


* Demaquilante Oil free Vult - demaquilante líquido para o rosto todo e livre de óleo, além de demaquilar pode ser usado também para higienizar a pele;
Perfeito para retirar base, pó e sombras.

* Demaquilante área de olhos Vult - demaquilante cremoso para área dos olhos, retira maquiagem à prova d'água;
Perfeito para retirar máscara de cílios lavável e principalmente à prova d'água e também delineador.

* Demaquilante Bifásico Vult - demaquilante bifásico para área dos olhos, livre de óleo mineral é a melhor opção para retirar maquiagem à prova d'água;
Perfeito para retirar máscara de cílios à prova d'água, delineadores, bases de longa duração e duo cakes.

* Discos de algodão BellaCotton - discos 100% algodão que não grudam na pele, Duo face, uma face lisa para aplicar produtos como tônicos e loções e outra face com textura para remover maquiagem e impurezas.
Perfeito para aplicar tônico, demaquilar o rosto e higienizar a pele.

Então, vai continuar dormindo maquiada???
Claro que não né guria?!


Todos esses produtos para cuidar da sua pele você
  

6 comentários: